automóveis

Rezvani Vengeance: O SUV que parece ter saído de um filme de ficção

A Rezvani apostou em um design super futurista para o seu modelo SUV off-road Vengeance, que passa longe do minimalismo e dos traços tradicionais.

Atualmente no mercado de automóveis 4×4, onde a tendência tem sido o redescobrimento do estilo e design retrô, um novo veículo se destaca entre os demais devido a sua abordagem distinta. A Rezvani apostou em um design super futurista para o seu modelo SUV off-road Vengeance, que passa longe do minimalismo e dos traços tradicionais.

SUV de luxo Rezvani Vengeance

  • O Rezvani Vengeance, que é construído sob a plataforma do Cadillac Escalade, se apresenta como um SUV para 7 ocupantes com um design que se assemelha ao universo de Blade Runner.
  • Isso se dá devido a colaboração com o renomado designer Millen Ivanov, pelo seu trabalho em jogos de corrida.
  • As configurações incluem um motor padrão V8 de 6.2 litros com 420 cv de potência, uma edição “supercarregada” de 810 cv é uma alternativa diesel de 6 cilindros de 3 litros da General Motors, ambas acopladas a uma transmissão automática com 10 velocidades.
  • Com opções de tração 2WD ou 4WD, o modelo chama atenção por suas rodas de 22 polegadas e pneus Nitto Trail Grapper de 35 polegadas, feitos para resistir a qualquer terreno.

O Vengeance não é focado somente em off-road, mas também oferece uma condução tranquila e confortável em viagens de longa distância, como foi demonstrado durante uma participação no evento Longtail Rally, de Washington até Utah.

Carroceria blindada e até spray de pimenta

Para aqueles que zelam pela defesa e segurança, o Rezvani Vengeance oferece o chamado “Pacote Militar” que inclui vidro à prova de balas, carroceria blindada, tela de fumaça, dispensador de spray de pimenta e mais. Apesar do seu peso adicional, o Vengeance mantém sua capacidade de off-roading, com um guincho de 5,44 toneladas (12.000 libras) e um sistema autônomo que atua na inflação e desinflação de pneus.

Com seu preço inicial partindo de US$ 285 mil, e podendo chegar a até meio milhão de dólares incluindo as opções adicionais, o Vengeance situa-se em um segmento de luxo competindo com a Urus da Lamborghini e o Bentayga da Bentley, mas se diferencia por sua estética e design único misturados a capacidades de sobrevivência aprimoradas.

Por fim, o Rezvani Vengeance representa uma ruptura convencional, oferecendo uma opção para os consumidores que desejam combinar todo luxo, desempenho e um design extravagante. Seu apelo excede o tradicional, focando em um nicho de consumidores que procuram um veículo que combine a estética de ficção científica com funcionalidade real e robustez independente do cenário.

 

Gostou? Confira mais notícias no aSaber📰:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo